Brownie!

Brownie

Esse brownie é sensacional!

Mais ou menos no meio do segundo semestre de 2011 minha amiga Taty (que é uma cozinheira caprichosa e perfeccionista) trouxe para o escritório um brownie maravilhoso. Tinha tamanha cara de profissional (o brownie) que se fosse outra pessoa eu diria que era balela, que não tinha sido feito em casa mas sim comprado em alguma padaria chicosa dos Jardins.

Na verdade, depois de comer o brownie passei a achar que as padarias chicosas dos Jardins poderiam facilmente se valer do talento da Taty em preparar doces. Ele não é só bonito como também é delicioso. Pedi a receita e ela permitiu que eu postasse aqui, o que acabei demorando demais para fazer…

Bom, a boa notícia é que agora os que acompanham o Cozinha de Casa terão à sua disposição mais uma receita bacana, deliciosa e, por incrível que pareça, fácil!

RECEITA DE BROWNIE

  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó (recomendo, como sempre, o do padre)
  • 1 pitada de sal
  • 100 gramas de manteiga derretida
  • 3/4 xícara de castanhas do pará ou de cajú moídas
  • *2 ovos grandes, mexidos (3, se forem pequenos)

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture sem bater, com uma colher. A massa é mais pesada e menos líquida que uma massa de bolo normal. Coloque em forma pequena, untada e enfarinhada e asse por 30 minutos em forno pré-aquecido em temperatura média. A forma tem que ser pequena para que o brownie tenha alguma espessura, tipo uns 2-3 cm, ou virará um cookie.

Pronto! Mesmo! Sirva morno. Sorvete é um ótimo acompanhamento.

* Após vários feedbacks de leitores, Taty e eu resolvemos conferir a receita. De fato estavam faltando 2 ovos, peço desculpas e agradeço as pessoas que comentaram (Michele, Nayara, Maki e Davi).

9 pensamentos sobre “Brownie!

  1. Retificação: Depois dos comentários dos amigos Davi, Maki, Nayara e Michele, confirmei com a autora e vimos que a receita estava incompleta, faltavam ovos. Agradeço aos leitores que comentaram e permitiram que eu corrigisse a receita.

    Agora seu brownie vai ficar perfeito!

  2. Realmente a receita não está perfeita. O que obtive foi mais um Cookie do que um brownie! Falta líquido, poderiam ser os ovos que a Michele perguntou acima?

  3. Essa mistura é muito seca, não sei como usar um fouet. A minha usei uma colher mesmo, e está no forno agora, se der certo volto para dar meu parecer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s