Bolo Prestígio sem farinha

Bom, como prometido, consegui a receita do bolo sem farinha que minha colega havia me dito anteriormente. Este é testado por ela e aprovado. Basicamente é um bolo de chocolate e coco, só que sem farinha.

Parece muito fácil de fazer, recomendo a tentativa. Se eu fizer, posto aqui o resultado.

RECEITA DE BOLO PRESTÍGIO SEM FARINHA

  • 06 ovos
  • 01 pacote de coco ralado (100g)
  • 03 colheres (sopa) de açúcar
  • 04 colheres (sopa) de Nescau (assim ela me passou. se você for usar outro achocolatado – existe outro além de nescau? – talvez seja melhor por um pouco mais de açúcar, pq nescau já vem adoçado)
  • 03 colheres (sopa) de margarina
  • 01 colher (sopa) de fermento químico (royal)

Aqui cabe uma reflexão não diretamente culinária. Não sei se é conservadorismo da minha parte, mas sou firmemente da opinião que certas marcas são eternas. Citando exemplos relacionados a este post, já posso destacar nescau e pó royal. Para mim, não há outro achocolatado em pó (para por no leite) e não há outro fermento químico. Pó royal é na verdade outro nome para ‘fermento’ e nescau é ‘nescau’, um produto com vida própria e não uma marca de achocolatado. [com o devido reconhecimento e pedido de desculpas para quem gosta de toddy, mas não dá para comparar, nescau é muito melhor!![*]]

Mas, bom, voltando à receita, vamos ver como preparar. Prepare-se porque é longo e difícil o procedimento. Segue itenizado para facilitar a leitura:

  1. Misture tudo no liquidificador e bata
  2. Ponha numa forma untada
  3. Coloque no forno pré-aquecido por 15 minutos
  4. Pronto!

Não foi difícil? Não pus na seção ‘básicos’ porque bolo prestígio em si não é algo básico. Mas que é muito fácil, ah isso é.

[*] este blog não tem patrocínio da Nestlé

About these ads

21 thoughts on “Bolo Prestígio sem farinha

  1. Faço essa receita há anos… e faço de uma forma diferente o preparo…

    coloco os ingredientes secos e depois os molhados, separo a clara da gema… coloco as gemas e misturo bem, na bacia mesmo… após estar tudo homogeneo, coloco as claras em neve, e misturo bem devagar, como se estivesse preparando pão de ló. ai sim, coloco para assar em uma forma “grande” ele fica bem “buchinha” uma delícia ai por cima coloco um brigadeiro de panela…

    todos na minha família ama.

  2. Maravilhoso

    Como não posso comer chocolate, substitui por 2 c.sopa de farinha de alfarroba e 2 c sopa de maisena

  3. Maravilhoso
    Como não posso comer chocolate, substitui por duas colheres de sopa de farinha de alfarroba e mais duas colheres de sopa de farinha maisena.

  4. Marlo do céu! finalmente achei um blog (?) perfeito, cheio de coisas simples, de coisas que a gente tem em casa e precisa saber usar… vc explica mto bem! Virei sua fã!

  5. Pingback: Bolo Úmido de Chocolate & Coco (Sem Farinha) — Prato Fundo

    • Lennon, é difícil responder sem acompanhar o processo. A receita é ok, outros visitantes comentaram que deu bem certo.

      Será que você não quer tentar de novo?

  6. Nossa amei a receita super fácil de fazer e o bolo fica muito bom!!! Mas gostaria de saber sobre a história da forma para se assar o bolo, pois assei em uma forma retangular e ele até que cresceu bem mas depois ele baixo e ficou bem fino, talvez se tivesse usado uma forma com um furo no meio tivesse ficado melhor!!! E queria saber também o tempo, pois acho que deixei um pouco a mais cerca de 45 minutos.

    Agradeço a dica!!!

    P.S. Até meu namorado que não deu nada por um bolo sem farinha elogiou depois!!!

    • Olá Cristina! A receita é fácil assim mesmo, bata todos os ingredientes (incluindo o coco) no liquidificador e depois coloque na assadeira. Não tem segredo.

      Quanto a recheio, fica a seu critério. Particularmente acho que brigadeiro ia cair muitíssimo bem.

  7. faz um tempo que procuro está receita maravilhosa e facil….. eu sempre me deliciava com este bolo qdo criança na casa de uma amiguinha…..
    bom a minha dica é utilizar um forma pequena de pudim (redonda) e utilizar o coco ralado em flocos…. fica ótimo!!!!
    Para cobertura eu tenho duas dicas: primeira dica – colocar um pouco de leite condesado ainda com o bolo aquecido (apos tirar do forno), segunda dica – bater uma lata de creme de leite com uma de doce de leite e adicionar três colheres de sopa de achocolato em pó (puro, dica Achocolatado do Padre, tb Nestle)…… fica maravilhoso!!!!

  8. Pingback: Básicos: Clara em Neve « Cozinha de casa

  9. Queria saber se tem alguma recomendação quanto ao tamanho da forma… pois eu ouvi sem querer que essa amiga que te deu a receita teve problemas com relação ao tamanho da forma…

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s