Mousse de… [maracujá? manga? goiaba? vc decide!]

Tenho que gastar algum tempo hoje então resolvi tirar parte do atraso e postar duas receitas. Esta é uma muito fácil de mousse, que pode ser do sabor que você preferir. Vou até aproveitar para iniciar a prometida série ‘básicos’ (procure pela tag aí à direita –>), porque é realmente muito fácil.

Esta receita é perfeita para impressionar alguém que cozinhe ainda pior que você. Fica muito gostoso, é muito fácil e rápido de preparar, os ingredientes são básicos e baratos. Tá, tá, você não sabe o que é ‘gelatina sem sabor.’ Bom, eu não prometi um milagre. Aproveite e aprenda.

RECEITA BÁSICA DE MOUSSE

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 lata de creme de leite
  • 01 lata de suco de fruta de sua preferência (eu recomendo manga, goiaba ou maracujá)
  • 01 sachê de gelatina em pó sem sabor (procure no mercado, você vai encontrar, pode confiar)

Primeiro, não se preocupe em comprar o suco de fruta em lata. Vai ser difícil de encontrar. Tenha em mente que o que a receita diz é apenas e tão somente a proporção dos ingredientes. Compre uma garrafa de suco maguary, ou outra marca de suco concentrado que você prefira, ou faça o suco você mesmo, tanto faz, desde que na hora de usá-lo você use a lata como medida.

Não use Tang ou adjacências. Eu disse suco concentrado. Não me responsabilizo por fiascos ocasionados por economia burra. Também não use Clight achando que vai ficar ‘light’ seu mousse. Vai uma lata de leite condensado e outra de creme de leite, oras!

Agora vamos lá. Como preparar? Coloque o suco, o creme de leite e o leite condensado no liquidificador e bata sem dó. Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem (não é para simplesmente por junto no liquidificador. não dá certo. eu já fiz isto), coloque no liquidificador junto com o resto e bata mais um pouco. Pronto! Ponha numa tigela e leve à geladeira. Aí é só esperar e servir.

Garantia de satisfação!

About these ads

23 thoughts on “Mousse de… [maracujá? manga? goiaba? vc decide!]

  1. Adorei, no natal fiz com suco de manga natural, ficou horrível, gosto de fruta passada, agora no dia das Mães vou fazer com suco concentrado com certeza ficará ótimo. Abraços.

  2. Olá Marlo! Quero saber se posso acrescentar uma medida (da lata) de leite de vaca na receita de mousse para o sabor da fruta não ficar tão marcante (vou fazer com suco concentrado de manga).
    Obrigada!

    • Oi Waldelice,

      sugiro que você tente, mas desconfio que vai alterar a consistência. Talvez uma opção para você seja diminuir a quantidade de suco de fruta, ou diluí-lo em água ou leite.

      Boa sorte! Poste aqui depois o resultado!

  3. Olá garota!
    Amo comida árabe, acho que meus ancestrais tem um pé nas arabias,pois meus avós europeus do norte da espanha, toda aquela região foi tomadas pelos mouros inclusive o fato de espanhois serem pão duro, devem ter influencia arabe e turca kikiki brincadeirinha. Essa cultura é muito rica e tudo o que comi de comida arabe amei.
    Gostei muito do seu blog pela maneira como torna tudo simples para fazer até me arrisque a fazer um jantar de comida arabe usando as suas receitas.
    Obrigado pela sua generosidade em compartilhar.
    Vou receber uma amiga de infancia e ela é de S.Paulo Santo André e eu estou no Mato Grosso do Sul.
    Bjos

    • É um prazer para mim dividir com leitores e leitoras gentis como você as receitas que aprendi. Eu é que agradeço a visita.

      Só uma coisa: sou um garoto! =)

      Marlo

  4. Nossa, amei seu site, vc é muito bem humorado, sou assim tb…kkkk
    imprimi uma receita de nega maluca, vou fazer agora, depois te conto como ficou!!!

  5. Oi Marlo!
    Gostaria de saber se você tem alguma receita especial de esfiha, porque certa vez, comi uma esfiha de frango em uma lanchonete árabe em Sampa e até hoje estou tentando fazer uma parecida. Ela tinha um recheio de frango Suuuuper cremoso e a massa parecia um pedaço do céu.
    Me ajuda! =D
    Obrigada!

    • Olá Roberta,

      eu infelizmente não aprendi a fazer esfihas. Minha vó fazia muito bem, vou ver se na minha família alguém lembra e, se conseguir, posto aqui.

  6. ola!!!!!!! como faco pra que esta receita se estenda a uma torta de frutas ,.. eu ia por uma farofa de base ,..vc acha que cabi um clara batida por cima.??bjuuxzzz valeuu!!!

  7. Quer que fique pronto mais rápido??? Leve ao freezer, por aproximadamente 10 minutos, cobrindo a tigela com:

    1º – Filme plástico (é aquele platico de embrulhar comida que te deixa puto na hora de cortar, depois enrola em si mesmo… enfim.)

    2º – Cubra também com um pano de prato grosso TODA a tigela – encima e embaixo para evitar contato com gelo.

    Após 10 minutos, retire e coloque dentro da geladeira.

    Nnão, em hipótese alguma, deixe lá mais que 10 minutos, ok? senão… bom, olha lá como ficou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s